Hortfruti Granjeiro Bememann - Comercio de frutas , CEASA PELOTAS , Pelotas , RS

  • Hortfruti Granjeiro Bememann - Comercio de frutas , CEASA PELOTAS , Pelotas , RS , no Twitter
  • Hortfruti Granjeiro Bememann - Comercio de frutas , CEASA PELOTAS , Pelotas , RS, no Facebook
  • Hortfruti Granjeiro Bememann - Comercio de frutas , CEASA PELOTAS , Pelotas , RS, no Google Plus

Dicas / Receitas / Novidades

Bombom Gigante de Morango

Bombom Gigante de Morango


Ingredientes: 300g de morango Creme branco 1 lata de leite condensado; 1 xìcara (chá) e meia leite; 1 colher (sopa) de margarina; 1 colher (sopa) de amido de milho. Creme de chocolate 1 barra de chocolate meio amargo; 1 caixinha de creme de leite. Modo de preparo: Em um refratário, pique os morangos até cobrir o fundo. Numa panela coloque todos os ingredientes do creme branco e leve ao fogo até engrossar. Despeje por cima dos morangos. Derreta a barra de chocolate em banho-maria e acrescente o creme de leite. Despeje por cima do creme branco. Leve á geladeira por no mínimo 3 horas.

Receita de CREME DE LARANJA

Receita de CREME DE LARANJA


INGREDIENTES: 8 laranjas 1/4 de litro de água 100 g de açúcar 30 g de maizena 2 gemas 2 claras 3 colheres de sopa de água 1 folha de gelatina vermelha PREPARO: Esprema o sumo das laranjas, passe por uma peneira e vá juntando água até perfazer 3/4 de litro. Leve para cozinhar, juntamente com o açúcar até ferver. Retire do fogo. Misture a maisena dissolvida nas 3 colheres de água com as gemas e junte ao sumo de laranja. Pique a gelatina, ponha de molho num pouco d'água. O sumo de laranja deve levantar fervura algumas vezes. Junte então, a gelatina mexendo até dissolver. Bata as claras em neve. Adicione as claras em neve. Adicione ao creme de laranja, misture bem e prove o açúcar. Despeje em tacinhas e leve à geladeira. Decore com pedaços de laranja ou a própria casca da fruta.

Musse de limão:

Musse de limão:


Ingredientes 1 lata de leite condensando; 1 lata de creme de leite; 1/2 xícara de suco de limão , esse suco é puro, sem água, é só espremer o limão. Modo de Preparo 1.coloque no liquidificador o creme de leite (com soro) e o leite condensado; 2. bata um pouco; 3. depois vá acrescentando o suco do limão aos poucos; 4. ele vai ficar bem consistente; 5.leve pra geladeira; Você pode enfeitar com folhas de hortelã ou com a própria casca do limão antes de servir!

ABÓBORA RECHEADA

ABÓBORA RECHEADA


INGREDIENTES meia abóbora japonesa média; 1 colher (chá) de óleo; meia cebola picada; 1 colher (chá) de sal; 250 g de queijo minas frescal light cortado em cubos pequenos; 250 g de peito de peru light cortado em cubos pequenos; 1 xícara (chá) de maionese; 1 colher (chá) de salsinha picada; 2 claras; 1 colher (sopa) de queijo parmesão light ralado; Retire as sementes da abóbora. Em uma panela grande, coloque a abóbora, cubra com água e cozinhe por 30 minutos ou até ficar macia. Escorra, retire com cuidado a polpa e reserve a casca. Pré aqueça o forno em temperatura média (180°C). Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio e doure a cebola. Junte a polpa da abóbora reservada e o sal. Refogue por 2 minutos. Acrescente o queijo, o peito de peru, metade da maionese e a salsinha. Misture e transfira para a abóbora reservada. Coloque-a em uma assadeira média (33 x 23 cm) e reserve. Na batedeira, bata as claras em neve. Misture delicadamente o restante da maionese, sem bater. Espalhe sobre o recheio da abóbora e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

PUDIM DE AIPIM COZIDO

PUDIM DE AIPIM COZIDO


Ingredientes: 2 1/2 xícaras de aipim cozido; 1/2 xícara de açucar; 2 xícaras de leite; 4 ovos inteiros; 1 colher de manteiga; Preparo: Bata tudo no liquidificador; leve ao forno para assar em forma caramelizada.

ARROZ COM PÊSSEGO

ARROZ COM PÊSSEGO


INGREDIENTES: 2 XÍCARAS DE ARROZ AGULINHA, ½ XÍCARA DE AÇUCAR CRISTAL,15 PÊSSEGOS BEM MADUROS, MAS FIRMES E SEM CASCA,10 CRAVOS DA ÍNDIA,200 GRAMAS DE CREME DE LEITE FRESCO, ÁGUA QUENTE PARA COBRIR OS PÊSSEGOS. MODO DE PREPARO: COLOQUE O AÇUCAR EM UMA PANELA BEM AMPLA; LEVE AO FOGO BAIXO ATÉ CARAMELIZAR (SEM QUEIMAR). QUANDO ESTIVER DOURADO, COLOQUE OS PÊSSEGOS E UM POUCO DE ÁGUA QUENTE , DOURANDO OS PÊSSEGOS NO AÇUCAR. ACRESENTE OS CRAVOS, O ARROZ E A MEDIDA DE ÁGUA CAPAZ DE COBRIR OS PÊSSEGOS. DEIXE COZINHAR EM FOGO BRANDO. UM POUCO ANTES DE SECAR, DESLIGUE O FOGO E DEIXE A PANELA TAMPADA PARA TERMINAR DE COZINHAR NO VAPOR. DEIXE ESFRIAR; DEPOIS COLOQUE CREME DE LEITE E SE DESEJAR ENFEITE COM CANELA EM PÓ. RENDE 10 PORÇÕES.

 

 

 

 

 

 

 

 

k7web - Criação e manutenção de sites em Pelotas , Desenvolvimento web e de sistemas , Gestão de redes sociais , web Marketing , SEO.