Tangerina

A tangerina ajuda no tratamento de gripes, hipertensão arterial e prisões de ventre, Rica em potássio, tambem indicada para quem pratica atividades físicas regulares, indicadas para melhorar a memória, prevenir labirintite e diminuir o risco de derrames e enfartes. Energetica, calmante , e indica quando estamos com os “nervos
na flor da pele” ou “pavio curto”.

Beterraba

Rica em vitaminas do complexo B e minerais em 100 gr a beterraba crua oferece 49 calorias , ajuda a fortalecer dentes e gengivas, previne anemia, por ser rica em vitamina B1 é ótima para a saúde do sistema nervoso, musculos e coração, o suco tem efeito laxante.

Espinafre

Além de ser indicado para pessoas anemicas o espinafre também é recomendado para corrigir o excesso de ácido no organismo e para os sedentários, pois combate a pressão arterial alta, arterioscerose e artrites. Este alimento, porém, não deve ser consumido de forma exagerada, pois possui efeito laxante. Além disso, por ser rico em oxalato, não é recomendado para pessoas com cáculos renais.

Pimentão

O pimentão ´´e uma boa fonte de Beta-caroteno (provimina A) e de Vitamina C. Também rico em Potásio e Niacina (Vitamina B3). Ajuda a acelerar a cicatrização de feridas, previne a arteriosclerose. controla o colesterol, evita hemorragias, aumenta a resistência física, combate alergias e previne a formação de hemorroidas, entre outras propriedades. 100 gramas de pimentão verde cru fornecem 29 calorias.

Almeirão

É fonte de Vitamina C, de Vitaminas de Complexo B, Betacaroteno (provitamina A) e dos minerais Cálcio, Fósforo e Ferro. Valor calórico 100 gramas de almeirão fornecem 20 calorias, o almeirão, além de abrir apetite ajuda a estimular o figado e visícula.

Acerola

Muito rica em Vitamina C. Também é fonte de Betacaroteno. Ajuda a manter as defesas do corpo e reduz o risco de alguns tipos de câncer,. Ajuda a diminuir a taxa de colesterol no sangue e é boa fonte de Potássio que ajuda a regular a pressão arterial. Valor calórico:100 gramas de acerola fornecem 32 calorias.

Uva

Ajuda ativar os rins, é suave laxante, atua contra enfermidades do intestino, figado e abdomen, estimula as funções cardiacas. rico depósito de compostos antioxidantes e anticancerigenos. A uva vermelha possui alto teor do antioxidante quercetina. A casca aumenta o colesterol HDL. considerado o bom colesterol que inibe o agrupamento de plaquetas e, consequentemente, a formação de coágulos sanguineos

Tomate

Legume rico em vitaminas C, E e potássio, contém, beta-caroteno e licopeno, age como antioxidante ajuda no combate de vários tipos de câncer, 100 gr fonecem 20 calorias, purifica o sangue e auxilia no combate as doenças do fígado, os tomates devem ser preparados bem maduros.

Maçã

A maçã tem ação benáfica e protetora em toda a mucosa digestiva. É capaz de vencer todos os desaranjos do aparelho digestivo. desde a diarréia infantil do recém-nascido até certas anomalidades rebeldes do intestino adulto, ajuda a regular o sistema nervoso, o crescimento, evita problemas de pele e previne a fadiga mental. Ajuda diminuir a taxa de colesterol no sangue e no tratamento de reumatismo. gota e artrite.

 

 

 

k7web - Criação e manutenção de sites em Pelotas , Desenvolvimento web e de sistemas , Gestão de redes sociais , web Marketing , SEO.